O objetivo do livro “Uma Vida e Mais 99 Anos” é realizar uma literatura sensacional que contenha todos os elementos que atraiam leitores com esse tipo de afinidade. A diferença é que a ideia a qual me proponho considera que todos somos sensacionais. Existem histórias extraordinárias e fascinantes que podem encantar um leitor, ainda que não estejam presentes os zumbis, os vampiros, lobisomens e seres místicos com poderes não naturais e completamente irreais. Existem cidades que podem encantar e revelar histórias de amor, aventura e mistério sem que precisem ter o glamour ou a idade avançada das grandes metrópoles. Existe um aventureiro, desbravador corajoso e investigador determinado em cada um de nós que habitamos anônimos esses pequenos centros. A história acontece o tempo todo diante de nós.
Nós a vivemos e sentimos todos os dias, mas não percebemos o quão fantástica ela pode ser e procuramos em estantes empoeiradas outras que pareçam mais interessantes para o nosso gosto particular. Foi assim que nasceu “Uma Vida e Mais 99 Anos”. Este é o terceiro livro que escrevo com a intenção de publicar. Já escrevi outros seis e acabei publicando dois, mas não continham nem a linguagem e nem a história que eu realmente gostaria de narrar. O livro foi escrito ainda em 2012 enquanto estava cursando pela terceira vez uma faculdade e a riqueza dos elementos disponíveis para se criar uma história que envolvesse jovens comuns em uma trama completamente possível e, ainda assim, fantástica, não poderia ser desperdiçada. O cenário não poderia ser melhor: duas cidades do interior com suas peculiaridades e charmes próprios.
O livro já foi publicado e entre 22 a 31 de agosto deste ano estará exposto no estande da Editora Perse no 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Pretendo também inscrevê-lo no próximo ano nos principais prêmios nacionais de literatura. Entretanto, ao conhecer a iniciativa do Catarse, senti o impulso de realizar uma distribuição independente para que eu pudesse fazer com que chegasse primeiro as pessoas que se aproximaram de mim através das redes sociais e que de alguma forma manifestaram maior empatia pelo que escrevo.
Trata-se de ago bem diferente do que estou acostumado a tornar público em tudo o que escrevo. Nesse texto procurei viajar mais para a essência do que sentimos ou pensamos com relação as coisas e pessoas que nos cercam. Procurei realizar em ficção o que bem pode ser uma realidade potencial de cada herói, heroína ou bandido escondido em nossa psicologia complexa e única.
Custos do Projeto
Basicamente, serão os 13% destinados ao Catarse, outros 10% para a criação dos brindes e o restante servirá para aquisição de livros que serão utilizados na entrega para os apoiadores e na distribuição em sorteios nas redes sociais.
Faço um convite a todos que gostam da arte de ler a também colaborar comigo na divulgação de uma obra literária. Não é o meu hábito, sobretudo, por que entendo perfeitamente que uma ajuda coletiva deve partir primeiro da afinidade. Mesmo assim, formalizo meu pedido para que participem dessa plataforma de financiamento coletivo contribuindo para que este projeto seja concretizado. Peço também que suas doações sejam conforme a disponibilidade e interesse de cada um. Se não podem contribuir financeiramente, que compartilhem com seus amigos que tenham a mesma inclinação para a literatura sensacional. Em meu blog, disponibilizarei algumas partes do livro para que possam julgar sua relevância. Agradeço, de coração, que tenham lido este longo texto até o final.
Redes Sociais
Onde Adquirir?
0 comentários:
Postar um comentário